Normas


PSICOLOGIA NA SAÚDE: NOVAS DEMANDAS, NOVOS CAMINHOS

A Psicologia, no âmbito da Saúde, a cada dia mais se desenvolve e encontra intensos desafios. Os profissionais que aí trabalham, vem unindo-se e pensando novas perspectivas de técnicas para lidarem com as demandas surgidas.

Desta forma, Psicólogos discutem diferentes formas de atender a estas demandas, considerando diferentes abordagens que sustentem suas intervenções. Essas beneficiam à saúde da população, visando não só seu tratamento, mas prevenção de doenças, promoção de saúde e, reabilitação no âmbito da saúde pública/coletiva e privada, em especial investindo na educação em saúde.

Outro elemento considerável é a divulgação da produção científica desta área, tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a sociedade em geral, dado que se encontram incontáveis profissionais gabaritados, em tantas áreas distintas, que vêm colaborando com o constante desenvolvimento da Psicologia na Saúde, dissolvendo tantas dubiedades. Precisamos ouvi-los, e com eles discutirmos, para o constante desenvolvimento da ciência, e para que sirvam de inspiração para que mais e mais serviços e atitudes possam se desenvolver nas diferentes áreas da Saúde. Tudo isto, contando com o compromisso ético deste setor de atuação.

E é sobre isto que vamos nos debruçar, durante estes 4 dias do XI Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar – SBPH, pois os psicólogos têm muito a contribuir para a compreensão dos processos em Saúde e Doença, como parte de uma equipe de saúde multiprofissional.

Vimos convidar você a realizar importantes trocas nas discussões que ali ocorrerão, em diferentes metodologias, cujas características seguem descritas abaixo.

NORMAS E INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

As inscrições para apresentação de trabalhos se dará eletronicamente, com envio de resumo dos mesmos através do site do Congresso: www.congressosbph2017.com.br

A Comissão Científica se dá ao direito de realocar trabalhos para as modalidades que ainda tenham vagas, se julgar necessário.

Atenção para os Prazos!

1) Simpósio

- Clique AQUI para conferir a lista de trabalhos aprovados!

2) Implantação de Serviço de Psicologia Hospitalar/Saúde

- Clique AQUI para conferir a lista de trabalhos aprovados!

3) Comunicação Oral e Pôster

- Data limite do envio: 03/05/2017 até às 23:59h (horário de Brasília).
- Resposta sobre aceite ou recusa da proposta até 30/06/2017.

DESCRIÇÃO E NORMAS DAS MODALIDADES PARA ENVIO DE TRABALHOS

1) SIMPÓSIO

Atividade onde são expostas ideias e teorias de forma aberta e acessível. No Simpósio são apresentadas impressões sobre um determinado assunto, colocado em debate, dentro de um dos eixos temáticos do Congresso. O moderador não fomenta discussão entre os debatedores. As perguntas, respostas e debates, dão-se diretamente com a plateia, com objetivo de intercâmbio de informações.

Esta modalidade deve constar de três (3) palestrantes, dentre eles um deve ser indicado como moderador. Cada um dos três disporá de 20 (vinte) minutos para exposição e, no final das falas, 30 minutos para participação da plateia. Os palestrantes apresentam uma mesma temática a partir de visões teóricas diferentes ou diferentes experiências.

Para participar desta atividade, deverão ser encaminhados resumos das exposições dos três participantes, JUNTOS na mesma submissão, através do site do Congresso: www.congressosbph2017.com.br

Instruções:

a) Para submeter um Simpósio, todos os participantes precisam realizar, individualmente, sua inscrição – através do site do evento. Esta não será restituída caso o trabalho não seja aprovado. Para se cadastrar, acessar o site do Congresso (www.congressosbph2017.com.br) , clicar na opção “Inscrições”, clicar no link para novas inscrições (botão com indicativo: "Formulário") e preencher os dados solicitados;

b) As propostas para o Simpósio deverão ser realizadas e enviadas pelo Moderador;

c) Selecionar, no momento da submissão, a modalidade de pretensão de apresentação do trabalho;
Ex.: SIMPÓSIO

d) O Tema proposto para apresentação deve constar de um dos Eixos Temáticos do Congresso. No momento da submissão, selecionar o Eixo no qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: 1. CUIDADOS EM SAÚDE NO CICLO DA VIDA - 1.4 SEXUALIDADE

e) O Moderador do Simpósio deverá ser cadastrado como 1º autor;

f) Propostas que não sigam a formatação solicitada não serão consideradas para avaliação.

Os resumos devem ser preenchidos da seguinte forma:

Resumo Geral do Simpósio: 500 palavras
Título do Simpósio:

Nome do Autor 1 e Moderador:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 2:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

Nome do Autor 3:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras)

2) IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO DE PSICOLOGIA HOSPITALAR/SAÚDE

Nesta modalidade, o grupo deverá ser de um único serviço de psicologia, que se propõe a expor sua experiência na implantação na instituição hospitalar - seja pública ou privada. Um dos participantes, além de autor, será o moderador. O grupo responsável pela apresentação poderá contemplar até 05 (cinco) participantes. A apresentação terá 30 (trinta) minutos para exposição total (dividida entre os membros participantes da atividade) e 15 minutos para discussão com a plateia.

Normas para inscrição

Para participar desta atividade, deverão ser encaminhados resumos das exposições dos participantes, JUNTOS na mesma submissão, através do site do Congresso: www.congressosbph2017.com.br

a) Para participação nesta atividade, todos os envolvidos precisam realizar, individualmente, sua inscrição – através do site do evento. Esta não será restituída caso o trabalho não seja aprovado. Para se cadastrar, acessar o site do Congresso (www.congressosbph2017.com.br) , clicar na opção “Inscrições”, clicar no link para novas inscrições (botão com indicativo: "Formulário") e preencher os dados solicitados;

b) Selecionar, no momento da submissão, a modalidade de pretensão de apresentação do trabalho;
Ex: IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇO EM PSICOLOGIA

c) O Tema proposto para apresentação deve constar de um dos Eixos Temáticos do Congresso. No momento da submissão, selecionar o Eixo no qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: 1. CUIDADOS EM SAÚDE NO CICLO DA VIDA - 1.4 SEXUALIDADE

d) Moderador da atividade deverá ser cadastrado como 1º autor, e exercerá as duas funções;

e) As propostas para a apresentação de serviço em psicologia deverão ser realizadas e enviadas pelo Moderador;

f) Propostas que não sigam as normas pedidas, não serão consideradas para avaliação.

Os resumos devem ser enviados, da seguinte forma:
Título da atividade:

Nome do Autor 1 e Moderador:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras).

Nome do Autor 2:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras).

Nome do Autor 3:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras).

Nome do Autor 4:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras).

Nome do Autor 5:
Título da Fala:
Resumo (mínimo 100 palavras – máximo 250 palavras).

3) SESSÃO INTERATIVA DE PÔSTER E COMUNICAÇÃO ORAL

- Pôster e Comunicação Oral devem constar de uma síntese de relato de pesquisa ou experiência;

- Revisões de literatura só serão aceitas caso obedeçam às normas para revisão sistemática ou metanálise.

3. a) PÔSTER

NORMAS

a) Para submeter um resumo, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acessar o site do Congresso (www.congressosbph2017.com.br), clicar na opção “Inscrições”, clicar no link para novas inscrições (botão com indicativo: "Formulário") e preencher os dados solicitados;

b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas um (01) resumo como primeiro autor. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome de outros autores;

c) O número limite de autores, para cada pôster, é de sete (07) autores;

d) A inscrição do resumo somente será homologada com o pagamento da taxa de inscrição (veja instruções: "Inscrições - Informações");

e) O trabalho proposto para apresentação deve constar de um dos Eixos Temáticos do Congresso. No momento da submissão, selecionar o Eixo no qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: 1. CUIDADOS EM SAÚDE NO CICLO DA VIDA - 1.4 SEXUALIDADE

f) A comunicação do horário e local de exposição será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;

g) Os Pôsteres serão organizados e avaliados em sessões interativas, onde o autor responsável deverá permanecer do início ao final da sessão, sendo ainda o que se incumbirá por colocar e retirar o pôster do local determinado para a exposição, nos horários previstos;

h) O Pôster deverá ter a dimensão de 0,90 de largura x 1,20m de altura;

i) O Título do Pôster, necessariamente deve ser o mesmo do Título do Resumo submetido à apreciação da Comissão Científica;

j) Os certificados serão emitidos em nome de todos os autores inscritos no formulário de inscrição desta apresentação;

k) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;

l) Não haverá reembolso da inscrição, caso o trabalho não seja aprovado pela Comissão Cientifica.

Resumo deve conter:
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)

Título do Trabalho:

Autor e Responsável pela apresentação do trabalho e Instituição de Origem;

Nome de Outros Autores e Instituições de cada um;

Resumo do Trabalho Realizado (até 500 palavras), submetido em texto único, devendo conter:
Introdução – Objetivos – Metodologia – Resultados - Discussão dos Resultados – Conclusões e/ou Considerações finais.

OBS: a apresentação em formato de pôster deve conter as Referências Bibliográficas (somente as fontes consultadas na realização do trabalho)

Uma parceria da Comissão Organizadora para você:

Temos parceria com uma gráfica de Gramado/RS (Impacto Comunicação Visual), para quem quiser mandar imprimir seu pôster e retirar somente durante o evento (e não trazê-lo na viagem). Esta gráfica estará no credenciamento do evento nos dias e horários abaixo, para fazer a entrega do material ao autor solicitante:

Dia 31/08 – das 10h às 11h e das 15h às 16h
Dia 01/09 – das 10h às 11h e das 17h às 18h
Dia 02/09 – das 10h às 11h

Informações úteis:

Valor do banner 0,90 x 1,20m, com ponteiras plásticas nos bastões para acabamento e cordinha na parte de cima para pendurar: R$ 80,00 (oitenta reais)
Telefone de contato: 54 3286-1365 / 54 98410-1365( com Eduardo)
E-mail para contato e envio da arte: imprimir@impactogramado.com.br Formato da arte a ser enviada para impressão: CorelDRAW ou PDF (mandar arquivo já nas medidas de 120x90cm)
Prazo máximo de envio da arte para entrega no prazo: 28/08/17
Forma de pagamento antecipado (no pedido): depósito ou transferência bancária

Como fazer seu pedido:

Mandar a arte do banner para: imprimir@impactogramado.com.br em CorelDRAW, PDF (mandar arquivo já nas medidas de 120x90cm convertido em curvas) + comprovante de depósito ou transferência bancária e nome de quem vai retirar o banner.

Dados bancários:
Banco: Caixa
Agência: 0982
Conta Corrente: 3420-1
Operação: 003
Titular da Conta: Fleck Comunicação Visual Ltda
CNPJ: 20.932.297/0001-30

Ressaltamos que essa é uma parceria visando sua comodidade! A Comissão Organizadora do 11º Congresso SBPH não se responsabiliza nem intermedia contatos com o fornecedor.

3. b) COMUNICAÇÃO ORAL:

NORMAS

O resumo deve seguir as seguintes instruções:

a) Para submeter um trabalho, o autor responsável precisa estar cadastrado no sistema. Para se cadastrar, acessar o site do Congresso (www.congressosbph2017.com.br), clicar na opção “Inscrições”, clicar no link para novas inscrições (botão com indicativo: "Formulário") e preencher os dados solicitados;

b) Cada inscrição permitirá o envio de apenas um (01) trabalho como primeiro autor. Não há limite de coautorias em resumos que sejam inscritos sob o nome de outros autores;

c) O número limite de autores, para cada trabalho de comunicação oral, é de cinco (05) autores;

d) A inscrição do resumo somente será homologada com o pagamento da taxa de inscrição (veja instruções: "Inscrições - Informações");

e) O trabalho proposto para apresentação deve constar de um dos Eixos Temáticos do Congresso. No momento da submissão, selecionar o Eixo no qual o trabalho será submetido para avaliação;
Ex: 1. CUIDADOS EM SAÚDE NO CICLO DA VIDA - 1.4 SEXUALIDADE

f) A comunicação do horário e sala de apresentação será realizada pela Comissão Científica, através do e-mail do autor responsável pela inscrição;

g) Os certificados serão emitidos em nome de todos os autores inscritos no formulário de inscrição desta apresentação;

h) Trabalhos que não respeitarem as normas aqui apresentadas, não serão avaliados;

i) Não haverá reembolso da inscrição, caso o trabalho não seja aprovado pela Comissão Cientifica.

Submissão deve conter:
(estes dados são preenchidos diretamente em formulário do sistema)

Título do Tema Livre Oral;

Autor e responsável por apresentar o trabalho e Instituição de Origem;

Nome de Outros Autores e Instituições de cada um;

Resumo do Trabalho Realizado (até 500 palavras), submetido em texto único, devendo conter:
Introdução – Objetivos – Metodologia – Resultados - Discussão dos Resultados – Conclusões e/ou Considerações finais.


Clique aqui para enviar seu trabalho

Promoção

SBPH

Parceiro

Convention

Organização

Criando Elo

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinadores

ITEPSA
FSG
Inclinare
Telemedicina

Apoio

CAPES

Apoio Institucional

ABOP
ABRAP
ANPEPP
ASBRO
FACCAT
Conselho Federal de Psicologia
FBTC
FLAAB
IBAP
Mundo da Psicologia
Psicologia Acessível
Psicologia UFCSPA
PUCRS
SBP
SBPO
SBP

XI Congresso SBPH

30 de agosto a 2 de setembro de 2017 | Expogramado - Gramado/RS